Se você não foi atacado por um hacker que roubou alguma senha sua, com certeza já teve contato com algum conhecido alertando que seu perfil foi invadido e que ele não está pedindo contribuições. Está cada vez mais comum esse tipo de invasão e, segundo empresas de segurança, foram mais de 1 milhão de senhas roubadas no ano passado.

No vídeo a seguir, nosso sócio Alexandre Atheniense alerta que esses hackers se utilizam do ponto mais fraco da segurança que são as falhas do ser humano. A principal, nesse caso, é a utilização de senhas fracas. Atheniense mostra que são medidas simples para se ter uma senha forte, mas que o principal é uma mudança de cultura.

“Se compararmos com os riscos que existiam a cinco anos atrás, hoje é potencialmente maior porque você pratica muito mais atos nas redes sociais do que praticava antes e, consequentemente, se expõe mais.”

Saiba mais sobre segurança das senhas e de seus dados e ainda sobre LGPD e Direito Digital na newsletter. Acesse e assine aqui http://eepurl.com/gD5ler